31.8.10

Um sol cravado no céu da boca

Nesta quarta, dia 1º de setembro, no teatro do Sesi, tem a leitura de "Um sol cravado no céu da boca", texto inédito de Drika Nery, com direção de Leonardo Moreira, que dirigiu recentemente as ótimas "Cachorro morto" e "Escuro".

Na história, uma mulher não sai de casa há um ano, um homem planeja se matar e uma garota que desconfia estar grávida atravessa suas vidas. As três histórias se transformam em uma. Passado, presente e futuro engarrafados em São Paulo.

Então é o seguinte:

“UM SOL CRAVADO NO CÉU DA BOCA”
De: Drika Nery
Direção: Leonardo Moreira

Dia 1° de setembro (quarta-feira)
20 horas
Entrada franca
Local: Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso/ Mezanino
Avenida Paulista, 1313 – em frente ao metrô Trianon-Masp

Reserva antecipada pelos fones 31467395 / 31467401 (reservas garantidas até 19h45)
Vagas: 50
Informações: www.sesisp.org/dramaturgia

29.8.10

Cardápio de soluções indigestas


É a peça de Drika Nery que será exibida ao vivo, nesta terça, 31, no Teatro para Alguém, projeto que leva o teatro para a web. "Cardápio de soluções indigestas" tem direção de José Fernando de Azevedo e, no elenco, uma super dupla: Gilda Nomacce e Germano Melo.




Na história de Drika, uma detetive e um executivo tecem uma negociação pelo avesso, num jogo de poder onde tudo pode virar mercadoria.

A peça faz parte do projeto “Os 10 dramaturgos” no Teatro para Alguém, em parceria com o Núcleo de Dramaturgia SESI – British Council. Outras cenas curtas já foram exibidas ao vivo, nas últimas terças. No dia 31, antes de "Cardápio de soluções indigestas", será encenada às 21 horas "1,26", de Zen Salles. Às 22 horas haverá um bate papo com as duas equipes.

E na quarta, dia 1º de setembro, tem mais Drika, desta vez com a leitura de "Um sol cravado no céu da boca", no Sesi da Paulista, dirigida por Leonardo Moreira. Mais detalhes sobre "Um sol cravado..." em outro post.

:.

Drika integra também o Centro de Dramaturgia Contemporânea e foi uma das autoras da peça "Jardim inverso" (dirigida por Paulo Faria e que teve Germano Melo no elenco). Zen Salles teve, no último dia 16, o texto "Siameses" lido no projeto Letras em cena, no Masp, com direção de Fernando Guerreiro e, no elenco, com Bertrand Duarte e João Signorelli.

Dramaturgos vivos, escrevendo e mostrando seus trabalhos.