23.11.07

tem gente que é assim


tem gente que fala intimidades ao celular no meio da rua. tem gente que, no meio da rua, fala sozinha – como se estivesse na intimidade do lar.

tem gente que nunca muda. tem gente imprevisível. tem gente chata que nunca vai embora. tem gente que compra livros, mas não lê. tem gente que ouve blues, mas não chora. tem gente que tira férias para ver reality show na tv. tem gente que vai pra tv participar de reality show.

tem gente que não tem carro em são paulo. tem gente que tem carro importado e blindado. tem gente que prefere voar de helicóptero. e tem quem sonhe, um dia, voar de helicóptero blindado.

tem gente que tem rolex para ver as horas. tem gente que rouba rolex. tem muita gente que não vê a hora da fome passar. tem gente que passa a vida a trabalhar. enquanto isso, em brasília, tem gente que só atrapalha – além de roubar dos que trabalham.

tem gente que acha que existe verdade. tem gente que jura que não mente. tem gente que morreu e não sabe. tem gente que passa a noite no cemitério. tem gente que tatua o rosto. tem gente que bifurca a língua como serpente. e tem quem fique suspenso pela pele em ganchos de ferro. tem muita gente que ri quando sente medo. e tem gente que se leva muito a sério.

tem gente que sonha em ser presidente do brasil. tem gente que sente saudades da ditadura. tem gente que faz sexo sem camisinha. tem gente que nunca pede desculpas. tem gente que adora pular carnaval. tem gente pra tudo e ainda sobra. tem gente que até se acha normal.

8 comentários:

Rose disse...

e tem gente que escreve blog...e tem gente que lê o que se escreveu no blog e manda comentário...tem gente aí?

Anônimo disse...

oi, rose!
pois é, e tem gente que fica feliz com comentários no blog e responde...
obrigado e visite sempre!
bjs.

:) disse...

eu rio em situações de perigo... altas gargalhadas...

gostei daqui.
volto.

abs, PP

Anônimo disse...

E tem gente que observa gente... pra achar tudo engraçado!

O bom desse tema é que podemos continuar com uma série de esquesitices humanas, demasiadamente humanas... e tem gente que sempre cita obras filosóficas p/ se achar... hehe

Abraço
Daniel

Anônimo disse...

Tem gente que chega atrasada ao email, mas que quando descobre, lê e adora. Tem gente-poeta que chega de manso, de tão discreto que é. Gente que mal comenta que escreve coisas lindas, sons diurnos, percepções da cidade, da primavera e da chuva... E aí tudo aparece e surpreende. E por isso mesmo, tem gente que dia 3 vai fugir da aula pra poder assistir à peça dessa gente que escreve lindo. Bjo, adorei, até segunda! Cá

Alexandre Reis de Miranda disse...

Tem gente que realiza e se realiza vendo os outros. Gente longe, gente perto. Gente que enxerga os outros, toca e cheira. Sente o sabor e ouve. Gente que pensa nos outros. Pensa o bem e transforma o mal. Gente que percebe o calor, o frio, a chuva e a flor em São Paulo. O medo da mulher pelo desconhecido. Gente que escreve para os outros e para si. Que faz e recebe o bem. Que sorri. E recebe um sorriso. Tem gente que pensa que o tempo diz menos um. Tem gente que pensa que o tempo não existe. Que a realidade é sonho, e sonho é realidade. Gente que brinca de ser Dênio, de ser Alexandre. Quando realmente o é.

Não resisti. Entrei no clima! rs.

Anônimo disse...

amigos, desculpem o atraso imperdoável nas respostas (quase todas). dúvidas se deveria postar ou não... mas acho que, sim, é bacana. alexandre, que bom que visitou o blog e entrou no clima. cátia, eu quase acredito nos seus comentários (e obrigado pela presença na peça). patire, continue citando as obras filosóficas! pp, valeu a visita, volte.
é isso.
abs, bjs.

Anônimo disse...

E tem gente que conhece o blog com bastante atraso, mas mesmo assim deixa comentário em posts antigos, porque os lê todos. rs!

Gostei e volto outras vezes.

Abçs