28.6.09

Na selva urbana com Adele Fatal

Depois de Albee e sua história do zoológico (ver post abaixo), Marat Descartes e Gustavo Machado embarcam na selva urbana brasileira, contemporânea, midiática, consumista ao extremo e ensandecida do autor e diretor Francisco Carlos.

Marat participa nesta segunda, 29, da leitura de “Expedição dos amantes da máquina”, com José Maria Cardoso, Maria Manoella, Sergio Guizé e grande elenco ─ como é de costume nos trabalhos de Francisco.

Na segunda-feira passada, 22, Gustavo encarnou um reverendo suicida na leitura de “Românticos da idade mídia”, que conta a história de personagens como a freira Adele Fatal (Maria Manoella), que após fugir do convento abre uma sauna-mística para rituais religiosos-sadomasoquistas e passa a conviver com tipos como Jane-Jóia, uma cantora agressiva (Guta Ruiz); o punk Lobo Podre (Flávio Tolezani), um adolescente melancólico, uma ninfeta-órfã e uma TV-Monstra, além de o citado reverendo.

Mas, calma, a história está só começando: ainda tem procissões, pajelanças, dancing-mediúnico, feiticeiro-fake e uma citação muito personalizada dos coveiros de “Hamlet”. No fim nada alentador, todos se encontram num paraíso-Disneylândia. E a plateia se encontra aguardando a montagem.

Assim como “Românticos da idade mídia”, a leitura de “Expedição dos amantes da máquina” vai ser no auditório da Folha de S. Paulo (Alameda Barão de Limeira, 459, 9º andar, Santa Cecília), às 20 horas.

Nenhum comentário: